Contribuir para o aperfeiçoamento e o incremento da divulgação científica no Brasil, o enfrentamento de seus desafios e a consequente valorização, pela sociedade, da ciência brasileira, da comunicação pública da ciência, da educação científica, dos cientistas e pesquisadores, e das instituições púbicas e privadas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).
Jornalistas, cientistas, pesquisadores e professores do ensino superior e médio; estudantes de graduação e pós-graduação; gestores e equipes de comunicação de universidades e instituições da área de ciência, tecnologia e inovação.
O Congresso está estruturado em um Comitê Organizador e um Comitê Técnico-Científico. Sua programação segue três linhas de abordagem da divulgação científica – reflexões, formação e práticas –, que serão explanadas por meio de palestras e mesas-redondas, além de minicursos e apresentação de trabalhos e de cases.
As inscrições são gratuitas. Receberão certificado de participação os inscritos com audiência comprovada em mais de 60% do conjunto de sessões de mesas-redondas, palestras, trabalhos e cases. Os certificados de participação nos minicursos dependerão de participação integral (duas horas).
Acadêmica Agência de Comunicação, primeira agência de comunicação criada no Brasil, em 2001, com foco exclusivo em ciência, tecnologia e inovação (www.academica.jor.br). Com sede na cidade de São Paulo, SP, atua junto a instituições de ensino e pesquisa, a centros de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, a entidades diversas da ciência brasileira e a empresas que realizam atividades de P,D&I.
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